>[Geração do Mês] Mighty Morphin’ Power Rangers

>

Criado pelo Haim Saban, Os primeiros Power Rangers tiveram 3 temporadas. A estréia foi em 28 de Agosto de 1993 nos EUA pela canal Fox, foi a primeira série à ter adaptação de uma série japonesa chamado Zyuranger pela Toei Company. Aqui no Brasil, estreiou em 1995 pela Rede Globo na época do fenômeno Os Cavaleiros do Zodíaco na extinta Rede Manchete, ganhou uma destaque numa Revista chamado Herói, além de render produtos como Brinquedos, Peças de Roupa, Albuns com Figurinhas, Balas, Pirulitos, entre outros.

A primeiríssima e famosa história começa assim: Rita Repulsa é libertada de sua prisão por dois astronautas e começa a atacar a Terra. Então Zordon recruta Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly para defender todo o planeta como os Power Rangers. Mais tarde, Rita criou o Ranger Verde do mal, seqüestrando Tommy. Ele entrou para a equipe logo após o feitiço sobre ele ter sido quebrado. Pela Segunda temporada: Do nada, surge Lord Zedd para tomar o lugar de Rita. Ele a tranca novamente e começa os ataques como Rita. Mas graças a ele, não existiam mais os Dinozords, primeiros zords que os Rangers receberam de Zordon.

No decorrer da segunda temporada, em que não havia substituição de Zyuranger, mas apenas Zords, alguns personagens da série Dairanger e os soldados de traje nova. Os novos Thunderzords deram conta de todos os monstros de Zedd. Pouco tempo depois da chegada do novo vilão, Tommy perdeu seus poderes de Ranger Verde, mas ganhou novos poderes de Ranger Branco. Logo após, Trini, Zack e Jason deixaram a equipe para participar de uma conferência de paz na Suíça. Em seus lugares entraram Rocky, Adam e Aisha. Para deixar a situação do novo time péssima, Rita retorna e com a ajuda de Finster fica mais bela e manipula Zedd para que os dois se casassem. Juntos, a equipe liderada por Tommy enfrentava monstros mais fortes do que já viram antes.
Na terceira e última temporada, os Kakurangers foram vestidos por um grupo do Planeta Aquitar, apenas Zords, Monstros e vários personagens pintaram na TV e depois para o Cinema. Rito Revolto, o irmão de Rita, chega no palácio muito atrasado para o casamento da irmã. Ele destroe os Thunderzords e o Tigrezord. Os Rangers agora sem zords e sem poderes, eles partem em uma jornada para encontrar o criador das moedas do poder, Ninjor. Ele recarrega as moedas do poder e os Rangers volta à ação com os Ninjazords, e mais tarde ainda ganham os Shogunzords. Durante o final da temporada, Kimberly passa seus poderes para Katherine e depois de um tempo os Rangers são transformados em crianças, graças a Dom Ritão, o pai de Rita e Rito, e assim eles devem encontrar o Cristal Zeo para voltar ao normal, enquanto os Alien Rangers de Aquitar defendem a Terra.
Mighty Morphin Power Rangers também teve versões para consoles SNES, Genesis, NES, Gameboy, Sega CD, PC, Playstation 2 e Nintendo Wii (Estes últimos 3 consoles citam 2 personagens de MMPR no jogo Power Rangers: Super Legends de 2007); Com o sucesso no mesmo ano, Sandy e Júnior decidiu gravar a música “O Universo Precisa de Vocês”, uma das músicas do disco Power Rangers – Rock Aventura que também inclui as versões em Português dos temas de abertura, Batalhas (todas cantadas por Vinny, Karina Lusbin, Jurema de Cândia e com a composição de Roberto Lly e Renato Ladeira) e uma música para a Rita Repulsa cantada pela eterna apresentadora Mariane e ganhou um filme dirgido por Bryan SpicerMighty Morphin’ Power Rangers: The Movie (ou Power Rangers – O Filme) é um filme de produção americana, mas foi todo filmado em Sidney, na Austrália.
A série foi sucedido por Power Rangers Zeo (Baseado na série Ohranger) e Hoje em dia, é muito bem lembrado pelos fãs e todo ano sempre tem um grupo novo e algumas vezes, o Team-up. A triste de todas na história de Power Rangers é que a atriz Thuy Trang, a Trini Kwan – a primeira Ranger Amarela – que nasceu no dia 14 de dezembro de 1973 em Hanoi, capital do Vietnã, e morreu no dia 03 de setembro de 2001 (8 dias antes dos atentados em World Trade Center e Pentágono), em um acidente de carro, antes que pudesse completar 28 anos, a eterna Trini faria 36 anos de idade e ao mesmo ano, Robert L. Manahan que fazia a voz do Zordon faleceu.
Na alemanha, já saiu as três primeiras temporadas desde 2007. A série Power Rangers: Operação Ultraveloz que estreou em 2007, e exibido na Tv Globinho desde Novembro de 2010, trouxe alguns personagens da antiga série, como Mighty MorphinTempestade NinjaDino TrovãoSPD Força MísticaJohnny Yong Bosch, o Adam Park que voltou como Ranger Preto participou de duas partes no episódio “Uma vez Ranger, Sempre Ranger”, antes disso, ele também participou em Power Rangers no Espaço de 1998. E a outra geração Ranger que possui o tema jurássico é Power Rangers Dino Trovão, no qual Jason David Frank interpreta o mesmo personagem que amadureceu e voltou como Ranger Preto.
Em 2010, entre os dias 02 de Janeiro à 28 de Agosto (Dia em que completou 17 anos de existência) com apenas 32 episódios, exibiu pelo canal ABC Kids que foi o último destino de Power Rangers na Disney antes da retomada de Haim Saban. Além da nova versão do logotipo apresentada desde Outubro de 2009, a versão revisionada da primeira temporada, com isso, tiveram uma retalhação de efeitos do estilo Batman dos anos 60, pausas com planos de fundos diferentes após o Roll-call dos Rangers e também em algumas cenas, como também criava os Eye-cats (Vinheta de Intervalo), entre os perfís dos personagens e cenas de amostra que apresenta os efeitos mostrados nesta versão, até a abertura não escapava dessa.
Elenco:
Austin St. John – Jason Scott/ Ranger Vermelho
Thuy Trang – Trini Kwan/ Ranger Amarela
Walter Jones – Zack Taylor/ Ranger Preto
Amy Jo Johnson – Kimberly Hart/ Ranger Rosa
David Yost – Billy Cranston/ Ranger Azul
Jason David Frank – Tommy Oliver/ Ranger Verde e Ranger Branco
Johnny Yong Bosch – Adam Park/ Ranger Preto 02
Steve Cardenas – Rocky DeSantos/ Ranger Vermelho 02
Karan Ashley – Aisha Campbell/ Ranger Amarela 02
Catherine Sutherland – Katherine Hillard/ Ranger Rosa 02
Richard Steven Horvitz – Alpha 5
Paul Schrier – Bulk
Jason Narvy – Skull
David Fielding/ Robert L. Manahan – Zordon
Machiko Soga/ Barbara Goodson – Rita Repulsa
Anúncios

Publicado em 01/01/2011, em Especial, Geração do Mês, MMPR. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: