>Esquadrão de Vestes Celestiais Goseiger

>

Vamos terminar o ano de 2010 com o mês da mais nova geração de Super sentai que possivelmente virá para a 20ª temporada de Power Rangers em 2013, o ano em que completará 20 anos de existência. Estou falando de Tensou Sentai Goseiger. Sendo que as cinco cores da equipe (Vermelho, Preto, Azul, Amarelo e Rosa) são os mesmos de Mighty Morphin Power Rangers, No Espaço e Operação Ultraveloz (Exibido atualmente na Globo), enquanto na versão japonesa era inspirado no sentai Goggle Five (Exibido na Band nos anos 80), Dynaman, Maskman (Exibido na extinta Rede Manchete e Rede TV nos anos 90), Turboranger, Fiveman, Zyuranger, Megaranger e Boukenger. Essa é a 34º série do gênero que está no ar desde 14 de fevereiro de 2010 no Japão. Em uma dimensão invisível aos olhos humanos, existe um mundo chamado Gosei World. Lá existem seres mortais chamados Gosei Angels, que possuem poderes denominados Gosei Power, que são usados por cartas denominadas Gosei Cards e que só podem ser usados para defender a Terra e a humanidade. Através dos tempos, mesmo que nós não saibamos, somos defendidos por eles de grandes catástrofes que possam ameaçar o Planeta Terra. E para chegar a nosso mundo eles usam uma passagem chamada Torre do Céu, sendo que um grupo de vilões denominados como “Estrela da Guerra” decide invadir a Terra e assim destrói a passagem entre os dois mundos, impedindo que os Gosei Angels possam nos defender. Porém 5 jovens Gosei Angels que estavam em treinamento na Terra acabam sabendo da invasão da Estrela da Guerra e começam a defender a terra por eles mesmos. E eles acabarão assumindo o nome de Esquadrão de Vestes Celestiais Goseiger.
O sexto integrante, pode até talvez não contar como Ranger, mas Gosei Knight é um headder evoluído, que estava congelado dentro de uma geleira antes de acordar. Esse período de hibernação permitiu que ele tivesse contato com o planeta e sentisse as dores da degradação da Terra. Veio se vingar do Império Yuuma quando ele voltou com seus planos poluentes. Por ser um headder e não um humano, ele não tem emoções que meçam seus objetivos e destrói tudo que considere ameaça à Terra sem se importar com os humanos que nela vivem. Por muitas vezes faltar em consideração com os humanos, ele e os outros 5 Rangers vivem em conflito.

Os Goseigers possuem poderes extras, os Gosei Blaster (Pistola) é aplicado por cada Header do Ranger; além de mais 17 headers no total, e um modo de combate chamado Miracle Header, que lembra um pouco o Poder lendário de Power Rangers Força Mística. Foram os primeiros a usarem cartas poderosas que lembram Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão, e os Zords são representados por animais. Com isso, houve um super encontro com os Shinkengers (Power Rangers Samurai) e talvez, pode haver um encontro com Go-Kaigers, seus mais recentes sucessores. 
Os integrantes desta série são:
Arata: Gosei Red da Tribo do Céu
Aguri: Gosei Black daTribo da Terra
Hyde: Gosei Blue da Tribo do Mar
Moune: Gosei Yellow da Tribo da Terra
Eri: Gosei Pink da Tribo do Céu
Knightic: Gosei Knight da Tribo chamada Groundion Headder
A parte curiosa é que o filho do casal de atores como Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick, estava com a blusa dos Goseigers. Acho que ele vê mais como “Power Rangers: Celestial” do que Tensou Sentai Goseiger. Bom veja a abertura desta série que festeja a véspera dos 35 anos da franquia japonesa:

Tenha um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!

Publicado em 01/12/2010, em Geração do Mês, power rangers, Super Sentai. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: