>(Nos Tempos do Atari) Pitfall!

>

Pitfall! é um jogo-eletrônico, criado pela Activision(sabe, são muito famosos por fazerem bons jogos), lançado em 1982, para o Atari 2600. É o terceiro jogo mais vendido de toda a história do Atari, com mais de quatro milhões de cópias vendidas.
Nas épocas milenares, pessoas se lembravam de comandar o bonequinho-quadriculado, qual se fazia sua aventura pela floresta, saltando por crocodilos e se balançando em cipós. O bonequinho-quadriculado, qual poucos sabiam que se tratava de Pitfall Harry, um arqueólogo(essa história de arqueólogo aventureiro é clichê e muito antiga) que se aventurava sem medo. No caminho de vinte minutos, onde deveriam ser recuperados 32 tesouros, Harry enfrentava areia-movediça, poço de piche, buracos, troncos de árvores rolando, cascavel, escorpião, fogo, morcegos e crocodilos!
Foi criado por David Crane, um programador que trabalhou para a Activision no início da década de 1980. Numa entrevista, David disse que havia criado uma tecnologia para dar uma impressão realista de um homem correndo, e que em 1982 buscava um jogo para usa-la, foi então que, foi criado Pitfall!

Bem, segue abaixo um vídeo do nosso arqueólogo aventureiro:
Anúncios

Publicado em 11/11/2010, em Tempos do Atari, Vídeo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: