>Identidade-Ligada: Espaciais

>

A Identidade-Ligada desta semana são os Heróis do Espaço, dentre eles, filmes como Guerra nas Estrelas, Jornada nas Estrelas, entre outros filmes e séries americanas de ficção científica do mesmo tema inspirou algumas séries de tokusatsu do japão, acho que na maioria foi em Metal Hero, mas o Super sentai foi o primeiro, que foi Denshi Sentai Denjiman de 1980. 

A trama da série tem início há 3000 anos atrás. Nessa época, existia uma próspera estrela chamada “Denji Star”, que estava localizada dos arredores do planeta Terra. Mas logo a paz no local foi quebrada, por que o Clã Vader iniciou uma verdadeira devastação que culminou com a destruição total da estrela. Ao longo da série, nossos heróis descobrem que podem ser descendentes dos antigos habitantes de Denji Star. E se tal verdade fosse confirmada, eles bem que poderiam não estar sozinhos (outros também poderiam existir). Outra coisa que acontece é a aliança entre a Rainha Hedorian (líder do Clã Vader) e o Demônio Rei Onipotente. Mas para seu azar ela acaba sendo traído por ele e toma o castelo para si. Tomada por uma atitude de ódio e vingança, ela torna-se gigante e acaba sendo mortalmente ferida por Denji Robô. Enquanto isso, nossos heróis partem para a batalha final contra o Demônio Rei Onipotente, que é destruído às custas de muitos esforços dos Denjiman e do sacrifício de Denzidog IC.

Gaban foi primeira série do gênero, narrava a história de Retsu Ichijouji, filho do oficial Voicer e de uma terráquea que fora levado para a Estrela Bird, planeta natal de seu pai, para tornar-se um Policial do Espaço. Anos mais tarde, Gaban retorna à Terra quando o planeta está sob ataque da Makuu, organização liderada pelo terrível Don Horror. A série seguinte, Sharivan contava a história do guarda florestal Den Iga (que fora salvo da morte por Gaban no decorrer da série anterior) e sua chegada à Terra para combater a Sociedade Secreta Mad, encabeçada pelo demônio Mao Psych. E Shaider foi a última série da trilogia, acompanhava o jovem Dai Sawamura em defesa da Terra contra o clã Fuuma
A maioria de cenas na franquia em relação ao espaço sideral foi apenas para os vilões, mesmo sendo de um sentai desde Zyuranger, que foi na cena do primeiro episódio de MMPR até a da Galáxia Perdida, sendo que em algumas temporadas como Tempestade Ninja, Dino Trovão e SPD tiveram esse reaproveitamento.

Até o momento, a temporada que se aproximou de um tema foi em Power Rangers No Espaço, ao oposto de Megaranger, além de uniformizados numa astronave, algo que lembra Jornada nas Estrelas, Batalhas em alguns planetas diferentes, mas que na maioria é na terra; Viagem as estrelas, entre umas e outras foram que agradaram muito os fãs.

O que faremos para reunir esses heróis do Espaço???

Afinal de contas, Shaider foi uma das adaptações para a série VR Troopers, se Denjiman forem Rangers (Chamaria de “Power Rangers: Star Force”, sendo que os nomes dos Rangers seriam uma homenagem aos personagens de Star Wars, Star Trek, etc…), se uniriam aos Power Rangers da Astromeganave, juntamente com mais dois soldados espaciais considerados os novos Troopers… mas em que batalha, eles teriam? Se Ivan Ooze estivesse sobrevivido da destruição e que alertaria um novo ataque contra os Rangers originais que jamais vai encontrar, certamente, ocorreria essa batalha. Poderia haver mais ataques espaciais até que os heróis vencerem dessa.
Anúncios

Publicado em 11/11/2010, em Curiosidades, Identidade-Ligada, power rangers. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: