>Memória-Ranger: Zordon de Eltares

>

 
Ele vivia enclausurado dentro de um tubo, pois morrerá se sair de lá ou se o tubo for destruído.
Foi ele quem recrutou os primeiros Power RangersMMPRAlienZeoTurbo e no Espaço.
você de que em estou falando?…é claro que eu estou falando de Zordon! Ele foi o primeiro mentor dos Power Rangers, e tambem quem iniciou tudo. Embora os grupos de Rangers que aparecem a partir da 7ª temporada do seriado tenham tido outras origens, completamente distantes de Zordon de Eltares, ainda assim ele costuma ser visto como o “criador dos Power Rangers“.

 
Zordon foi o mentor principal dos Rangers nas 4 primeiras temporadas do seriado. E na 5ª temporada, apesar de entregar a tutela dos Rangers a Dimitria, ele orientou o grupo em alguns momentos. No começo de Power Rangers no EspaçoZordon é capturado por Astronema que começa a sugar sua energia. Já no final da 6ª temporada do seriado, Zordon é encontrado e destruído por Andros, mas a seu próprio pedido, para que o imenso Império do Espectro Negro fosse destruido: quando o tubo de Zordon foi destruído, uma onda de energia purificadora saiu dali e se espalhou pelo Universo, transformando a maioria dos vilões atingidos por ela em cinzas. E alguns poucos (Rita, Zedd, Divatox e Astronema) foram transformados em seres humanos bons e sem poderes.

 

Aos poucos, é revelado que a Onda de Energia de Zordon só atingiu os planetas próximos ao lugar onde ele foi destruído, pois vários vilões sobreviveram (inclusive alguns generais do Império das Máquinas, que aparecem no especial “Eternamente Vermelho“) e apareceram depois para atacar os grupos seguintes de Rangers.

O ator que interpretava Zordon, Robert ‘Bob’ Manahan faleceu a 10 anos atrás em 30 de Junho. Muitas saudades a ele.

Porém, quem fazia a voz de Zordon, era o David Fielding. Aqui no Brasil, quem deu a primeira e consagrada voz foi Antônio Patiño, ele também emprestou a voz do mesmo personagem para o CD “Power Rangers – Rock Aventura” de 1995. Mas em 1997, ele abandonou o mundo da dublagem, se aposentou e que já foi substituído por Maurício Berguer, quando dublou o ex-mentor dos heróis em Power Rangers no Espaço e no filme.

Falndo nisso, na versão do filme feito em 1995, quem fazia o mesmo personagem era o ator Nicholas Bell. Como vimos estas imagens do ator e do personagem: 

Na versão piloto de “O Dia da Mudança”, gravado em 1992, e que só foi exibido nos EUA em 1999 com o especial Power Rangers Lost Episode, O nome dele não era Zordon, mas era quase isso, ele era Zoltar:

Anúncios

Publicado em 25/10/2010, em memória, Mighty Morphin, No Espaço, Turbo, Zeo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. >AAAH ZOORDON!! Fikei tão triste quando ele se foi!! Mas até q foi bonito!!Ps.: A Erin Cahill tá no episódio 4 da sétima temporada de House!! Fikei tão serelepe qnd vi, tive q vir aqui comentar!!

  2. eu amo a kimberly ( amy jo johnson ) e o tommy ( jason frank )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: