>"Power Rangers – O Filme" completa 15 anos!

>

Na data de hoje, o filme completa 15 anos desde sua estréia em 1993. Nos cinemas americanos naquele dia 15 de Junho de 1995, mas aqui no Brasil, estreou longos meses depois. Lembrado com carinho por alguns, com vergonha por outros e o completo esquecimento para os restantes, o filme mostrou uma espécie de universo paralelo a continuidade da série de TV.
A primeira geração de longa, Power Rangers: O Filme (Mighty Morphin Power Rangers: The Movie) é o primeiro e o famoso filme dos nossos heróis. Foi produzido totalmente americanizado em 1995. Aqui, o filme foi lançado nas telonas desde Novembro, e em Março de 1996, foi lançado em VHS e em 2003, relançou em DVD no formato Widescreen. Na TV, foi exibido pela Fox Kids (depois foi Jetix e agora, Disney XD) e pela Globo, na Sessão da Tarde desde 1998.

Há 6000 anos atrás, um ser morfológico muito poderoso chamado Ivan Ooze (Paul Freeman) foi capturado e confinado em uma cápsula, que foi enterrada na Terra. No entanto, operários de uma construção civil a encontram e a cápsula é aberta, liberando o terrível vilão novamente. Ivan Ooze aprisiona Lord Zedd (Mark Ginther) e Rita Repulsa (Julia Cortez), assume o lugar deles e, como primeira medida, encontra o Centro de Comando e o destrói inteiro, deixando Zordon à beira da morte. Os Rangers perdem os poderes e sua única chance de salvar Alameda dos Anjos e Zordon (Nicholas Bell) é ir em uma busca pelo antigo poder Ninjetti, no planeta Pheados.
Ao chegarem em Pheados e depois de enfrentarem muitos perigos, os Rangers encontram-se com Dulcea (Gabrielle Fitzpatrick), a guardiã do Poder Ninjetti e eles tem que passar por testes para ver se são aptos a receber o poder. Depois de enfrentarem váreos desafios, os rangers chegam diante do demplo dos poderes Ninjetis e tem de enfrentar guerreiros gárgulas (Os guardiões do templo)! Depois de passarem pelo desafio final, eles conseguem entrar no templo e recuperar os poderes! Com os novos poderes, surgiram novos zords vindos da força ninjeti, que substituiria o poder do trovão a partir de lá. Com os poderes, os rangers podem se teletransportar de novo podendo sair do planeta selvagem.
Quando os Rangers retornam, finalmente, à Terra, descobrem que Ivan Ooze enfeitiçou todos os pais de Alameda dos Anjos e os está controlando como robôs. Só eles podem retirar a cidade do caos, utilizando os novos poderes.Depois de muita luta com seus novos poderes e Zords, eles conseguem destruir Ivan Ooze e desenfeitiçar os cidadãos de Alameda dos Anjos.Após tudo isso, quando retornam ao Centro de Comando, ficam todos muito tristes com o estado de Zordon, que está morrendo. Na esperança de salvá-lo, todos utilizam o novo poder que adquiriram para emanar energia e livrar seu mentor da morte. Ao final, tudo dá certo: Zordon e a cidade estão a salvo e só resta comemorar muito!

ELENCO:
Jason David Frank (Tommy Oliver)
Amy Jo Johnson (Kimberly Hart)
David Yost (Billy Cranston)
Johnny Yong Bosch (Adam Park)
Karan Ashley (Aisha Campbell)
Steve Cardenas (Rocky DeSantos)
Paul Schrier (Bulk)
Jason Narvy (Skull)
Paul Freeman (Ivan Ooze)
Gabrielle Fitzpatrick (Dulcea)
Nicholas Bell (Zordon)
Peta-Maree Rixon (Voz de Alpha 5)
Jean Paul Bell (Mordant)
Kerry Casey (Goldar)
Mark Ginther (Lord Zedd)
Julia Cortez (Rita Repulsa)
Jamie Croft (Fred Kelman)

A Curiosidade é que na 3ª temporada da série (foi exibida na Globo em 1996), os Rangers também recebem o Poder Ninja quando perdem os poderes, mas de Ninjor. Isto é o que mais diferencia a série do filme. Esse filme não teve nenhuma edição de super sentai, pois os uniformes dos rangers tinham mais suportes de proteção e os zords são feitas em CG, como vemos atualmente em Fúria da Selva, por exemplo, porém é moderno que o filme, em dias de hoje, lógico. A atriz Catherine Sutherland, que viria a entrar na série como Kat, estava escalada para interpretar a personagem Dulcea, porém houveram mudanças e a atriz Gabrielle Fitzpatrick acabou ficando com o papel.
Fica aqui registrada a homenagem a este famoso clássico responsável pela primeira ida dos Rangers a telona.
Power Rangers era futurístico na época. O filme lançou várias versões de game, mas baseado na segunda e terceira temporada da série, mas alguns vilões do filme estão presentes. Tem sido o melhor de 1995.
Agora com o retorno de Power Rangers à Saban, há a possibilidade de vermos, em breve, um novo filme dos Rangers na tela, e quem sabe, um possível filme “restart” de PR em 2012, acreditando o Scott. Pelo menos é isso que se espera…
Fonte: Rangers Online
Edição: William
Anúncios

Publicado em 30/06/2010, em Especial, filmes, go go power rangers. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: