>Bruce Kalish esclarece na época de Ultraveloz

>

Essa entrevista foi publicada na revista infanto-juvenil Gênios Nº 165 em 10 de Julho de 2008 pela editora Alto Astral, o ex-produtor Bruce Kalish e Koichi Sakamoto falam sobre a temporada Operação Ultraveloz (2007 nos EUA e 2008 aqui no Brasil) e revelavam segredos do sucesso de Power Rangers. Aqui farei alguns detalhes…

Operation Overdrive Pictures, Images and Photos

A galera da Gênios pergunta:
Qual é o segredo do sucesso do programa?
Sakamoto esclarece sobre a temporada e também, Kalish expica.
KS: “O programa tem elementos de diversão para crianças de várias idades. Para os mais novos, temos super-heróis com roupas que chamam a atenção, e os mais velhos podem curtir histórias maravilhosas com mensagens.”
BK: “É tremendamente importante manter a história e os personagens bem atualizados. Todos gostam das sequências de ação, mas tem que haver personagens que as crianças queiram apoiar nas batalhas.”

Quando o assunto é violência na TV (A série tem sido proibido no Canadá e foi banido na Nova Zelândia no auge das primeiras temporadas), A Gênios fala sobre a controvérsia do conteúdo da série:
Algumas pessoas consideram a série muito violenta?
O ex-produtor execultivo Bruce Kalish afirmava os cuidados deste gênero da série (Será que a Disney querem Kalish de volta após a demissão de Eddie Guzelian em Power Rangers RPM?).
– “Dedicamos muito tempo e muito esforço para que não seja assim. Os Power Rangers têm força e capacidade sobre-humanas quando estão usando suas roupas especiais, e tomamos cuidado para evitar qualquer contuda que possa ser imitada quando não estão com esses poderes. Além disso, só os monstros são destruídos e os humanos nunca ficam seriamente feridos. Nossa mensagens é “lutar pelo bem” e não usar a força e o poder para outras coisas.”

Gênios então fala a clareza desta temporada anterior a Fúria da Selva:
Qual é a melhor sacada de Operação Ultraveloz?
BK conta sobre a temporada: “Tem uma aventura pelo mundo inteiro em busca dos cinco jóias perdidas de uma coroa antiga, batalhas emocionantes, comédia e uma surpresa quase no final da temporada.”

Quando o assunto é longa metragem, Gênios toca no assunto:
Vocês vão fazer outro filme?
Koichi Sakamoto ainda não teve planos, ele responde:
“Por enquanto, não. Mas espero que possamos fazer um mais adiante. Não fizemos mais nenhum desde Turbo (Turbo Power Rangers 2), e já faz 11 anos.”

SPD rangers and logo Pictures, Images and Photos
Power Rangers SPD, primeira temporada de Kalish

Essa entrevista foi curta, mas sei que o público não entedeu bem o recado de Bruce (por causa do gasto das explosões de um show musical num estilo Michael Jackson e fumaças coloridas como no sentai?!), não sei o que motivou Kalish a deixar a franquia, porque os atores de Operação Ultraveloz não quiseram participar na temporada Fúria da Selva ou foi por problema financeira… 

Anúncios

Publicado em 22/04/2009, em entrevista. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: